Como localizar seus filhos?, Controle de Conteúdo, Tecnologia

As Inovações Tecnológicas Para Controle De Conteúdo E Para Localizar Seus Filhos

Alguns tipos de inovações tecnológicas são controversas, este é o caso das tecnologias para controle de conteúdo e para localizar pessoas.

Atualmente, praticamente todos os celulares com tecnologia de ponta trazem a possibilidade de configurá-lo para que seja encontrado onde o celular está e com isto a pessoa que está com o celular.

Além de existirem aplicativos que controlam o que você ou outra pessoa vê e acessa desde o celular.

Obviamente quando se trata da segurança de nossos filhos este é um bom recurso, mas até onde vai o limite entre a segurança de alguém e a privacidade desta pessoa?

Mesmo que seja seu filho, creio que há um limite para este controle dependendo da idade dele, mais controverso ainda é este tipo de controle para as pessoas que não sejam seus filhos, como por exemplo, sua esposa ou seu marido.

Também não quero dizer com isto que estas inovações tecnológicas não são úteis, ao contrário, elas são bastante úteis, mas é bom saber qual é o limite de em usá-la.

Isto dentro de uma ética própria e dos parâmetros de controle que pensa ter sobre seu filho,  ou outro parente, essa pessoa deveria saber tanto do controle de conteúdo quando da localização de celulares.

Por isso neste texto vamos ler sobre:

  • As inovações tecnológicas para controle de controle de localização de pessoas;
  • Pensar o limite do controle de pessoas;
  • O controle de conteúdo  como inovação tecnológica a serviço da educação;
  • O recurso de localização de celulares para sua própria segurança.
celular com tecnologia de ponta

Inovações Tecnológicas Para Controle De Localização De Pessoas

As configurações para localização de pessoas e conteúdo costumam ser algo que já vem nos celulares Android e IOS de última geração.

Mesmo com os celulares de tecnologia de ponta já vindo com este recurso há alguns aplicativos que trazem inovações tecnológicas mais especificas.

Com estas inovações tecnológicas, você pode fazer o bloqueio específico de sites e há inúmeros controladores de conteúdo, inclusive nos aplicativos de filmes, eu preparei um texto exclusivo sobre as inovações tecnológicas no uso de aplicativos de filmes e músicas.

Para utilizar o aplicativo, é necessário ter uma boa internet conheça os Planos Internet da Claro!

Pensar O Limite Do Controle De Pessoas

No meu entender o limite de localização de pessoas e de conteúdos  é muito delicado de se definir, vou deixar aqui para vocês uma matéria da revista Época sobre esta polêmica.

Mas de modo geral, o que podemos dizer é que estas tecnologias são muito úteis quando:

  • Se tratam filhos, principalmente quando são crianças ou adolescentes;
  • É um acordo entre você e a pessoa que vai ter o celular monitorado para a segurança desta pessoa;
  • Você monitora seu próprio celular para casos de perda ou roubo;
  • Quando o utiliza como ferramenta pedagógica.

No caso de pessoas adultas, mesmo que seja seus filhos, o que eu acho mais interessante é que  a pessoa saiba que você está monitorando o celular, isso na verdade é uma ferramenta de segurança  e não creio que viola a privacidade de alguém quando a pessoa sabe que está sendo monitorada.

Estas inovações tecnológicas de controle de conteúdo são interessantes para quando temos filhos crianças ou adolescentes em que queremos fazer o bloqueio de acesso a determinados sites e também acompanhar as comunicações que fazem pelas redes sociais. 

Não vejo nenhum problema fazer um acordo com a criança e esta ser de uma das regras para que ela possa usar o celular.

O Controle De Conteúdo Como Tecnologia A Serviço Da Educação

Se seu filho alega que uma determinada pesquisa pode ser feita pela internet, o monitoramento de sites que é parte do controle de conteúdo pode ser acessado por você para ver onde ele está navegando.

Interessante tanto para pais, quanto para os educadores que hoje em dia devem pensar as inovações tecnológicas na educação.

Porque senão vamos tentar educar de uma forma que não condiz com a realidade das crianças e adolescentes, que tem estímulos de muitas inovações tecnológicas e a educação segue sem usá-las.

Em sala de aula, o professor pode fazer um monitoramento temporário dos celulares, principalmente nas séries do ensino médio, onde a maioria já tem celular.

Você pode aproveitar esta interface para compartilhar informações, além de monitorar a atividade e poder avaliar tanto a adesão dos alunos, quanto as pesquisas que eles realizarem.

celular com tecnologia de ponta

O Recurso De Localização De Celulares Para Sua Própria Segurança

Você também pode pôr o seu próprio celular para ser monitorado, para isto basta você acessar o site da marca do seu celular e logar criado na sua conta da marca.

Assim se você é roubado ou mesmo se perder seu celular, você poderá fazer o bloqueio da agenda e de seus aplicativos que estavam no celular.

Sabendo usar estas como tantas outras inovações tecnológicas podem nos trazer muitos benefícios.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *